quarta-feira, 8 de junho de 2011

Retorno ao Trabalho


O fim da licença maternidade é inevitável, querendo ou não, esperando ou não ele chega. A minha ainda faltam 2 meses pra acabar, no entanto já venho me preparando para o fim dela desde que Luiza nasceu. Quem é mãe é já passou por isso sabe do que estou falando. Surge uma série de dúvidas, inseguranças, na verdade ainda é um pouco cedo pra falar deste assunto, mais resolvi antecipar devido a uma série de coisas que escuto e que me deixa angustiada, revoltada as vezes também...Sabemos que a inserção da mulher no mercado de trabalho é algo que podemos considerar recente, mais o que mais me entristece é ver algumas mães alegando que trabalham para futuramente não escutar de seus filhos cobranças do tipo: Mãe quero um video game, aquele de ultima geração. Ora me poupe né, já falei sobre este assunto no post anterior: Condições Financeiras, mais é que este é um tema que mexe demais comigo, fico revoltada de ver como os valores da sociedade estão invertidos. Mais enfim, voltar ao trabalho alem de ser uma necessidade financeira, também é uma realização pessoal/profissional. Em nossas vidas exercemos vários "papéis", e jamais devemos fixar em apenas um deles, outro dia ainda o Globo repórter falava sobre a "sindrome do ninho vazio", que são mães que viveram a vida toda em função dos filhos e acabaram se esquecendo delas mesmos.
Ser mãe é muito gostoso, uma experiência unica e maravilhosa, no entanto ser profissional também é gostoso, assim como ser esposa, amiga, filha.... Só vamos conseguir ter uma vida saudável se conseguirmos exercer todos estes papéis, até porque se um dia e este dia vai chegar perdermos um destes ficará mais fácil de nos reerguermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário