sexta-feira, 13 de maio de 2011

Condições Financeiras

Bem não sei o que aconteceu, mais este post eu já havia escrito ontem, mais simplesmente sumiu, vou tentar escreve-lo novamente. Outro dia conversava com uma amiga sobre ter ou não filhos por causa da questão financeira, inclusive ela alegava este motivo por não ter tido filhos ainda. Lembrei que a um tempo atras também usava este mesmo argumento, no entanto aos poucos fui percebendo que para ter um filho não basta ter condições financeiras adequadas, mais sim emocionais. Se fosse olhar apenas pelo lado financeiro, eu e meu marido não teriamos tido nossa filhota linda, afinal ainda não temos casa própria, pagamos financiamentos de carro, moto, fies... Mais enfim, chegou um momento que percebemos que já estavamos pronto emocionalmente falando, maduros para tal responsabilidade. É claro não me interpretem mal, a criança assim como o adulto precisa de roupas, comida, de um teto.
Infelizmente por vivermos numa era/sociedade capitalista achamos que nossos filhos precisam de bem mais do que realmente precisam. Ai eu pergunto, uma criança precisa de um tênis de marca ou de amor? De um brinquedo super sofisticado ou dde espaço para deixar a criatividade fluir e criar suas próprias brincadeiras? De roupas caras ou de limites?
Não é a toa que se olharmos ao nosso redor encontramos crianças e adolescentes vazios, cheios de quinquilharias, mais não tem o principal: AMOR, CARINHO, LIMITES. Não tem porque os pais pra poder manter estes luxos todos (roupas e sapatos de marcas, brinquedos caros e sofisticados, celulares, etc) precisam trabalhar dobrado e acabam muitas vezes não tendo tempo suficiente de educar corretamente seus filhos, deixando que a TV e a Internet o façam.
Esta semana ainda via a um noticiário na TV sobre um adolescente que foi espancado até a morte por outros 4 adolescentes, por um motivo bobo, corriqueiro. Lembro que o reporter entrevistava um psiquiatra para tentar entender o que está acontecendo com nossa sociedade, e o mesmo relatou que nossos jovens não tem limites, não conseguem controlar seu lado agressivo, pois não recebem punições por seus comportamentos inadequados. Concordo plenamente com ele!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário